Release

(Para baixar o release abaixo em arquivo .pdf mais duas fotos em alta, clique aqui)

O Semi-Solo, projeto de Adriano Vannucchi, não nasceu para ser uma banda. Tudo começou quando apareceu a oportunidade de fazer um show na abertura da primeira festa oficial da Folk This Town, festa de Folk em São Paulo.

A idéia original era fazer um show único, especial, com músicas compostas por ele, mas que não foram usadas em nenhuma das bandas que havia passado. O show foi caótico, pois enquanto o cantor e seu violão nunca desciam do palco, convidados entravam e saíam a cada música. O projeto foi inicialmente chamado de “Fading”, pelo menos até a metade do show, quando foi anunciada a decisão de adotar o nome Semi-Solo.

Mas mudar de nome por que, se o projeto acabaria ali, naquele show? Simplesmente pareceu algo certo a se fazer: dar um nome correto para um projeto que começou como brincadeira e ganhou corpo com o tempo.

Na sequência Adriano começou a compor novas músicas e novas oportunidades de show surgiram. O repertório evoluiu, misturando músicas novas e antigas, inéditas ou que fizeram parte do repertório do repertório das bandas “Moving Stairs” e “McGuffin”. O formato muda a cada show, com convidados e pequenas mudanças de repertório e arranjos. A única constância é o cantor e seu violão.

Ao criar o Semi-Solo, a idéia principal de seu mentor foi desenvolver um projeto em que pudesse tocar acompanhado de amigos e pessoas que admira.

Atualmente o primeiro EP está sendo gravado com produção de Léo Monstro, também presença constante nos shows.

O som? Músicas simples, com forte influência do rock independente americano dos anos 90 e de artistas que migraram dessa cena para o folk ou o country. O violão e a voz de Adriano são a base do show e seguem sempre inalterados, quer seja em apresentações solos ou com a participação de outros músicos.

(Para baixar o release abaixo em arquivo .pdf mais duas fotos em alta, clique aqui)